Governo lança Curso TEDI através da Mediação Tecnológica

O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura, realiza na próxima quinta-feira, 24 de outubro, o lançamento oficial do Curso Técnico em Educação Infantil – TEDI. O evento acontecerá no Estúdio da TV Mais Saber (anexo da TV Antares), ás 7:30 h com as presenças do Governador do Estado Wilson Nunes Martins e do Secretario de Educação Átila Freitas Lira.

O objetivo de formar profissionais de nível médio que assumam, através de uma prática responsável e com embasamento teórico-prático, o seu papel de técnico em desenvolvimento infantil com domínio das competências para assistir ações didático-pedagógicas infantis em consonância com delicado e importante público alvo de crianças menores de 5 anos e 11 meses.

O curso será ministrado em 41 (quarenta e uma) municípios, contemplando 60 (sessenta) Unidades Escolares, cuja Instituição Certificadora é o Instituto de Educação Antonino Freire – escola credenciada para atuar no campo da educação profissional técnica como unidade escolar da rede pública estadual de ensino do Piauí a ofertar cursos do Eixo Tecnológico Desenvolvimento Educacional e Social.

O TEDI será desenvolvido através da estrutura do Programa de Educação com Mediação Tecnológica – MAIS SABER compatível com modelo presencial de ensino, pelo IP.TV, atendendo à legislação educacional vigente. As aulas serão transmitidas pela televisão, através de videoconferências, ministradas por professores capacitados e habilitados, a partir dos estúdios da TV Mais Saber, em Teresina (PI).

Na oportunidade será entregue a Unidade Móvel do Programa de Medicação Tecnológica – MAIS SABER, visando ampliar as possibilidades de atendimento da rede de ensino através da estação VSAT móvel para transmissão de eventos que venham ocorrer localidades dentro do Piauí.

 

Mais informações: 86 3216 4443 / 3216 3313

Claudia Bezerra

Deixe uma resposta

© 2013 - SECRETARIA ESTADUAL DA EDUCAÇÃO E CULTURA DO PIAUÍ- SEDUC-PI. Todos os direitos reservados.